Renovar o compromisso, ao serviço da catequese, e receber a bênção

No dia 16 de outubro, nos jardins do Sameiro, por detrás do Santuário de nossa Senhora da Piedade, em Penafiel, junto aos símbolos da JMJ, reuniram-se inúmeros catequistas. Vieram, de toda a Diocese do Porto, para renovarem o seu compromisso de entrega à missão, na celebração da eucaristia, presidida pelo Senhor Dom Armando.

Aos pés da Cruz e de Maria e sustentados por uma multidão de fiéis, de inúmeros jovens e crianças os catequistas recordaram a importância, a exigência e a responsabilidade que supõe a sua missão, no coração da Igreja e do mundo. Que dizer do testemunho de catequistas que, nesse dia, renovaram o seu SIM, após cinquenta anos ao serviço da catequese? Nos seus lábios e no coração de todos os presentes ressoou um canto de gratidão a Deus que os habita, ao Espírito que os orienta e a Jesus Cristo que vai à sua frente. De facto, habitados pelo amor de Deus entregam-se à tarefa de criar condições para que muitos desejem encontrar-se com Jesus Cristo e viver na comunidade cristã.

Este gesto recorda-nos as palavras do nosso Bispo, Dom Manuel Linda, nas XVII Jornadas Catequéticas, realizadas em julho de 2022:

Em nome da Igreja do Porto…  

o meu profundo agradecimento [aos catequistas].

..representam o melhor que nós temos

quer a nível da evangelização, quer a nível do testemunho que dão ao mundo…

Partilhar:

Retiro vocacional dos 16 aos 35

O Secretariado da Pastoral das Vocações, da Diocese do Porto, está a organizar um retiro vocacional sobre o tema «#2 quem sou eu?». Uma iniciativa

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.