Material para planificar o ano catequético com a família

A missão catequética, hoje, implica acompanhar vários destinatários. Numa Igreja que se quer missionária, os catequizandos são apenas uns dos grupos aos quais a Igreja envia os catequistas. Assim os catequistas são chamados a assumir a responsabilidade de integrar na sua planificação processos dirigidos:

  • às famílias que «“conservam uma fé́ católica intensa e sincera (DC42)»
  • às famílias que são batizadas «porém, não vivem as exigências do Batismo, não sentem uma pertença cordial à Igreja e já não experimentam a consolação da fé (DC42)»
  • às famílias que «não conhecem Jesus Cristo ou que sempre o rejeitaram. (DC42)»

O SDEC disponibiliza para os catequistas uma proposta de material em ordem a facilitar a planificação do ano catequético tendo em conta a integração da família no processo de iniciação cristã.  Para além deste material, o SDEC disponibiliza uma formação/acompanhamento dos catequistas na execução desta missão através do «projeto Sicar» (ver as datas e inscrição no plano de ação do SDEC)

Material para a planificação

Partilhar:

Retiro vocacional dos 16 aos 35

O Secretariado da Pastoral das Vocações, da Diocese do Porto, está a organizar um retiro vocacional sobre o tema «#2 quem sou eu?». Uma iniciativa

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.