Secretariado Diocesano de Educação Cristã da Diocese do Porto

1_SDEC_Porto 2_SDEC_Porto 3_SDEC_Porto 4_SDEC_Porto 5_SDEC_Porto 6_SDEC_Porto 7_SDEC_Porto 8_SDEC_Porto 9_SDEC_Porto

«Podemos fazer muitos atos ligados ao espiritual ou ao devocional e não estar a construir uma verdadeira experiência de vida espiritual. De facto, esta só cresce quando no centro está uma relação. Não basta crer, nem pertencer. É necessário mergulhar, habitar (ou melhor, saber-se habitado). E tudo o resto: descobrir-se buscado, querido, bem-amado. A vida espiritual não é da ordem do fazer, mas do ser.» Tolentino Mendonça in Ecclesia | 2012-07-10 

O catequista vive um caminho interior deixando-se tocar e esculpir por Deus, para que nele se desenvolvam as atitudes e competências espirituais tais como: escuta, silêncio interior, contemplação, concentração, espanto, descentração/centração humildade, disponibilidade , mansidão , louvor,força, esforço, sensibilidade, delicadeza, serenidade, paz, liberdade…

Convidamos o NAVEGADOR desta PÁGINA a deixar-se empapar das atitudes/dons, frutos do Espírito que o tornam “ser humano de fé/amor” disponível à Graça de Deus, “testemunha duma vida em Jesus Cristo”!

Partilhe este artigo: