Formação: Neuroeducação e catequese

A «pedagogia da fé em ação realiza uma obra conjunta de iniciação, educação e ensino (Cf. DpC 166)». De facto, a catequese assume um papel importante na educação das crianças e jovens que lhe são confiados. Nestes tempos complexos, na mensagem de apresentação do «Pacto educativo», o Papa Francisco recorda-nos que: “nunca, como agora, houve necessidade de unir esforços numa ampla aliança educativa para formar pessoas maduras, capazes de superar fragmentações e contrastes e reconstruir o tecido das relações em ordem a uma humanidade mais fraterna”.

É neste sentido que, na continuidade da formação «Cérebro sensível (literacia emocional na educação)» que teve lugar nas “XVIII JORNADAS CATEQUÉTICAS“, o SDEC disponibiliza, no âmbito da formação permanente de catequistas, vários encontros com a Dr.ª Rita Figueiredo.

Programa

Melhorar a autorregulação emocional e a comunicação sobre emoções

(No adulto e na criança/adolescente)
12 e 14 de setembro 2023, das 21 às 23, no ZOOM


Criar ambientes emocionalmente mais saudáveis

     (com crianças e adolescentes)

19 e 21 de setembro 2023, das 21 às 23, no ZOOM


Entender melhor os adolescentes -Processos cognitivos e emocionais

16 de novembro, 2023, das 21 às 23, no ZOOM

Para se inscrever:

a… preencha o formulário de inscrição (LINK)  Formação: Neuroeducação e catequese (google.com)

b… envie o comprovativo de pagamento para o e-mail: sdecportosecretaria@gmail.com

«Juntos, procuremos encontrar soluções, iniciar sem medo processos de transformação e olhar para o futuro com esperança. Convido a cada um para ser protagonista desta aliança, assumindo o compromisso pessoal e comunitário de cultivar, juntos, o sonho dum humanismo solidário, que corresponda às expetativas do homem e ao desígnio de Deus.»

Fico à vossa espera e, desde já, vos saúdo e abençoo.

Papa Francisco

Vaticano, 12 de setembro de 2019.

Partilhar:

Formação Ser Catequista, nos Carvalhos

“SER CATEQUISTA” é um percurso formativo, orientados pelo Secretariado Diocesano da Educação Cristã, que ajuda o catequista a assumir a sua missão como discípulo missionário,

Formação Ser Catequista, na Maia

“SER CATEQUISTA” é um percurso formativo, orientados pelo Secretariado Diocesano da Educação Cristã, que ajuda o catequista a assumir a sua missão como discípulo missionário,

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.