Secretariado Diocesano de Educação Cristã da Diocese do Porto

1_Foto_MENSAGEM_D_Antonio_Franciso 2_Foto_MENSAGEM_D_Antonio_Franciso 3_Foto_MENSAGEM_D_Antonio_Franciso 4_Foto_MENSAGEM_D_Antonio_Franciso 5_Foto_MENSAGEM_D_Antonio_Franciso 6_Foto_MENSAGEM_D_Antonio_Franciso 7_Foto_MENSAGEM_D_Antonio_Franciso 8_Foto_MENSAGEM_D_Antonio_Franciso

«Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo aquele que ama nasceu de Deus e chega ao conhecimento de Deus. Aquele que não ama não chegou a conhecer a Deus, pois Deus é amor. E o amor de Deus manifestou-se desta forma no meio de nós: Deus enviou ao mundo o seu Filho Unigénito, para que, por Ele, tenhamos a vida. É nisto que está o amor: não fomos nós que amámos a Deus, mas foi Ele mesmo que nos amou e enviou o seu Filho como vítima de expiação pelos nossos pecados. Caríssimos, se Deus nos amou assim, também nós devemos amar-nos uns aos outros. A Deus nunca ninguém o viu; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós e o seu amor chegou à perfeição em nós. Damos conta de que permanecemos nele, e Ele em nós, por nos ter feito participar do seu Espírito. Nós o contemplámos e damos testemunho de que o Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo. Quem confessar que Jesus Cristo é o Filho de Deus, Deus permanece nele e ele em Deus. Nós conhecemos o amor que Deus nos tem, pois cremos nele.

Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.»

1 Jo 4,7-16

 

Convidamos o NAVEGADOR desta PÁGINA

A acolher gestos, sentimento a vida de quem procura

Responder, na humildade, ao apelo de Jesus: “Sede Santos”

 

                                                          “Que ao ver-te viver se possa dizer

                                                             é impossível Deus não ser AMOR”

Partilhe este artigo:

                Material áudio e vídeos: para FORMAÇÃO de catequistas

Nos últimos anos, a Fundação Secretariado Nacional de Catequese, através da sua plataforma on-line EDUCRIS, tem oferecido ao SDEC, a gravação de alguns dos cursos ministrados nas Jornadas de catequéticas, organizadas no mês de julho, em Vilar, no Porto. Estes materiais áudios podem ser utilizados quer para a formação pessoal do catequista quer em formações promovidas pelas Paróquias ou Vigararias. Elencamos alguns dos temas para que possam fazer downloads: 

Ler mais...