Secretariado Diocesano de Educação Cristã da Diocese do Porto

Dom António Francisco dos Santos apresentou o Plano Diocesano de Pastoral do Porto, no dia 15 julho, no Seminário de Vilar. Com este o Sr. Bispo pretende propor um plano que:

«nos una e nos congregue, um plano que nos anime e mobilize, um programa que nos organize e incentive e um calendário que nos informe das atividades delineadas e dê visibilidade às ações realizadas”

Assim, os catequistas, nas suas Paróquias, com os seus Párocos, na sua missão junto da comunidade, dos catequizandos e das famílias são convidados a ler, rezar e meditar o Plano Pastoral a fim de que este “anime, mobilize e incentive” a programação catequética, a missão de cada comunidade.

Os catequistas poderão ter acesso ao documento no site da Diocese

Partilhe este artigo:

                Material áudio e vídeos: para FORMAÇÃO de catequistas

Nos últimos anos, a Fundação Secretariado Nacional de Catequese, através da sua plataforma on-line EDUCRIS, tem oferecido ao SDEC, a gravação de alguns dos cursos ministrados nas Jornadas de catequéticas, organizadas no mês de julho, em Vilar, no Porto. Estes materiais áudios podem ser utilizados quer para a formação pessoal do catequista quer em formações promovidas pelas Paróquias ou Vigararias. Elencamos alguns dos temas para que possam fazer downloads: 

Ler mais...